Blogia
La Torre de Hercules

Esta noche me emborracho... en portugues y en ingles

Curiosa esta traduccion d eun tango a la lengua portuguesa:

ESTA NOCHE ME EMBORRACHO (EN PORTUGUES)
Letra de Enrique Santos Discépolo
Musica de Enrique Santos Discépolo

Hoje 'a Noite Eu Encho a Cara

Sozinha, coisa desengonçada,
Eu a vi esta madrugada
Sair de um cabaré;
Magrela, meio metro de pescoço,
E um cabide no decote
Sob o queixo de osso.
Cambaleando, vestida de cocota,
Cabelos tintos e exibindo
Sua nudez.
Parecia um galo desplumado,
Mostrando ao compadrio
Seu couro picotado;
Eu que sei quando nao aguento mais
Ao ve-la assim, dei no pe'
Pra nao chorar...

E pensar que faz dez anos
Foi minha loucura!
Que cheguei á traição
Por sua formosura!...
Que isto que hoje é um bagaço
Foi a doce inocência
Onde perdi a honra.
Que enlouquecido por sua beleza
Roubei pão da minha velha,
Me fiz ruim e pecador...
Que fiquei sem um amigo
E vivi desiludido.
Que me deixou de joelhos,
Sem Moral, feito um mendigo,
Quando se foi.

Nunca pensei que a veria
Num "descanse em paz"
Tão cruel como o de hoje.
Veja se não é pra suicidar-se,
Que por essa vagabunda
Eu seja o que sou...
Feroz essa vingança do tempo,
Que faz ver destruído
O que eu tanto amei...
E esse encontro me fez tanto mal
Que se eu pensar mais,
Termino envenenado.

Hoje 'a noite eu encho bem a cara,
Me mamo bem mamado,
Pra não pensar...

Y tambien traducida al ingles:

Lonely, ugly and all broken
I saw her this dawn coming out of a nightclub.
Skinny, a full yard long of neck
And a hanger by neckline under the _chin_.

Bowlegged dressed as a broad,
hair-dyed and flirting her nudity
looked like a featherless bantam
mockingly showing off her pecked hide.
I, that know when I am fed up,
Just run away from there trying not to cry.

I recall ten years ago, she was my craze.
I went far as to betrayal for all her beauty.
This, that now is an old wreck, was
my sweet at heart where I lost my dignity.

That crazy about her beauty,
I stole food from my mother,
I was mean and I was base.

I was left without a friend,
I lived a wrong and wicked life.
And she had me on my knees,
With no honor, just a beggar
When she left me.

Never I thought I'd see her in this way,
so cruel and bad as I saw her today
Tell me, shouldn't I kill myself
thinking that for this old junk
I was left as what I'm now.

Ugly this revenge of time
that lets you see destroyed
the one you loved.

This meeting made me feel so bad
That if I think it through I'll get poisoned,
this night I'll drink me out, thoroughly drunk
So I wont think.

Letras encontradas aqui y aqui.

0 comentarios